SUPORTE

KIT ECONOMIZADOR

O sistema é composto por:
  • 1  Eletroválvula
  • 1  Controle eletrônico
  • 1  Engate flexível (PVC)
  • 1  Porca metálica com arruela metálica
  • 1  Fonte de Alimentação Universal

A instalação do ECOMIZADOR DE ÁGUA é muito amigável. Siga o seguinte procedimento:

  1. feche o registro geral que alimenta o ponto de água;
  2. caso esteja utilizando uma torneira comum onde será instalado o economizador de água, abra seu manípulo até parar de sair toda água;
  3. desconecte a extremidade do flexível que está ligada à bica;
  4. ligue a válvula de água, fornecida no kit, no flexível que acabou de ser desligado da bica. Cuidado com a posição da válvula (fig.1.1);
  5. coloque a arruela e a porca, fornecidas no kit, na rosca da bica de onde foi retirado o flexível (fig 1.2);
  6. aperte bem a porca, deixando a aba da arruela em uma posição que possa receber o conector do sensor do economizador de água;
  7. instale a outra extremidade do flexível fornecido no kit entre a válvula e a bica. Aperte bem (fig 1.3);
  8. ligue o cabo sensor na aba da arruela que foi instalada;
  9. conecte o cabo de Plug duplo na Eletroválvula;
  10. ligue a fonte de alimentação na Tomada (110 ou 220 Volts) próxima ao produto;
  11. verifique se a instalação está conforme o esquema abaixo (fig2);
  12. abra o Registro Geral de água e aguarde 10 seg para o auto ajuste do sensor;
  13. verifique vazamentos na instalação e faça reparos se necessário.

instalação

Os seguintes cuidados devem ser considerados na instalação do produto:

  1. A bica deve ser metálica (ferro, alumínio, latão, zamak etc.);
  2. A porca que prende a arruela do sensor do economizador de água deve ser metálica. Pode ser utilizada a Porca existente na bica/torneira desde que ela seja metálica;
  3. A porca deve estar bem apertada para dar bom contato da arruela na bica;
  4. O flexível que será colocado entre a válvula e a bica/torneira deve ser de plástico. Aconselhamos o uso de flexível com 10/15 cm;
  5. A válvula deve ser instalada conforme orientação da seta desenhada no corpo;
  6. O ponto de eletricidade deve estar na parte inferior do tampo;
  7. O tampo onde a bica está parafusada não pode ser metálico (a cuba não pode ser metálica);
  8. O acionamento da válvula solenoide é feito através de um cabo com dois terminais faston (vermelho) que vem da caixa de comando e não existe polaridade para esta ligação;
  9. O controlador de fluxo deve ser instalado próximo da bica e da tomada de alimentação (de uso exclusivo), evitando que os fios fiquem esticado o que pode provocar defeitos não cobertos pela garantia.

Este produto foi produzido dentro dos mais avançados padrões de qualidade e tecnologia e é garantido por 1 ano a partir da data de compra, comprovada pela emissão da nota fiscal.

Na vigência da garantia deste produto estão incluídas todas as peças e a mão de obra necessários para o reparo de eventuais defeitos de fabricação.

Restrições gerais da garantia:

Esta garantia perderá efeito nas seguintes condições:

  • Danos do produto por quedas acidentais ou uso inadequado, utilização fora de suas especificações, não obediência às normas de instalação ou instalação inadequada (fios esticados por exemplo).
  • Danos causados por aplicação de produtos de limpeza inadequados tais como solventes, produtos químicos, produtos abrasivos ou similares.
  • Peças que apresentem desgaste natural por uso tais como vedantes, gaxetas, anéis elásticos, guarnições, flexível, filtros e mecanismos de vedação.
  • Danos causados por manutenção de pessoal não autorizado pelo Departamento de Assistência Técnica da Nayade.
  • Utilização de partes e peças não originais Nayade ou adaptação de peças originais.
  • Presença no interior do produto de peças ou objetos estranhos que comprometam o seu perfeito funcionamento.
  • Instalação inadequada do produto que promovam seu mau funcionamento.
  • Danos causados por rompimento dos fios do produto.

A assistência técnica será prestada pela Ondinas em suas instalações abaixo discriminadas e não cobre o transporte do produto entre o cliente e o centro de reparos da Ondinas.

Caso surjam dúvidas sobre a instalação do ECONOMIZADOR DE ÁGUA, a NAYADE pode auxiliar através de vários canais de atendimento. Vários técnicos foram treinados para dar aos seus clientes um atendimento diferenciado e de qualidade. Outro canal é entrar em contato com nosso serviço ao consumidor, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 178h pelo telefone (11) 3675-2849.

Se preferir, entre em contato por e-mail: contato@nayade.com.br.

A NAYADE oferece treinamento específico a quem tiver interesse. Basta preencher o formulário anexo.

Caso queira, descreva sua dúvida, sugestão ou reclamação no formulário abaixo.

SOLICITAÇÃO DE ATENDIMENTO


Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Back to Top