A DIVISÃO

A Nayade se preocupa com a oferta e utilização da água. Atenta às necessidades da sociedade, comercializa produtos eficientes para o controle eletrônico no uso do recurso água. Apresenta ao mercado da construção civil uma solução inovadora, eficiente e de qualidade.

A eletrônica está cada vez mais presente no cotidiano da sociedade. Toda semana são divulgadas novas aplicações em diferentes áreas. Não há dúvida que o registro mecânico de uma torneira será substituído por um dispositivo eletro mecânico no corpo da torneira, não afetando seu design. Além disso, nos dias de hoje, a preocupação com o recurso água afeta todos. Os controles eletrônicos permitem que este recurso seja utilizado racionalmente, haja vista que a água flui somente quando necessário. A contaminação cruzada é outro aspecto a ser considerado, pois não há necessidade de tocar na torneira para que a água flua.

A TECNOLOGIA

A tecnologia utilizada no produto é a de sensoriamento capacitivo e o sensor (eletrodo) é a própria bica. Ao aproximar ou tocar no eletrodo há uma variação do campo ao seu redor e o controle eletrônico recebe a informação de que há a presença de um usuário. É acionada a abertura da válvula solenoide, permitindo que a água flua.

Na opção por proximidade, basta aproximar a mão em qualquer parte da bica e a água começa a fluir. Ao retirar a mão da proximidade da bica o fluxo de água é interrompido.

Na opção por toque, basta tocar em qualquer parte da bica que a água começa a fluir. Neste caso, o fluxo de água flui por um período de tempo previamente definido. Há a opção de um, dois ou três toques, permitindo que a água flua por 5s, 10s ou 15s, respectivamente.

A opção deve ser definida previamente, pois é programada em tempo de produção.

As principais características são :

Alimentação : 110~220 Vac 50~60 Hz (Fonte universal);

Pressão de água: 0,2 a 8kgf/cm2;

Fluxo de água: de 7 l/min a 40 l/min.

O controle eletrônico possui um sistema inteligente de ante vandalismo. Se a bica permanecer acionada por mais de 25 segundos o fluxo de água é interrompido. O sistema só volta a funcionar se o usuário sair da área de detecção.

Back to Top